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5 dicas para fortalecer sua marca junto ao mercado

Qual marca que vem à sua cabeça quando a cor vermelha é mencionada? É bem provável que você responda Coca-Cola ou Ferrari. Se perguntarmos por “empresa de tecnologia”, a probabilidade da Apple ou da Google saltarem em sua mente também é alta. Isso acontece não só por serem grandes empresas, mas também porque trabalham para fortalecer a marca por meio do branding, também chamado de gestão de marcas.

Por terem uma marca forte junto ao público, essas empresas ganham vantagens, como a capacidade de cobrar preços mais altos com facilidade, se beneficiar do boca a boca dos clientes, preferir os consumidores aos concorrentes, entre outros.

É possível conquistar tudo isso para o seu negócio. Confira:

Crie uma identidade visual de marca

A identidade visual faz uma grande diferença na hora de reforçar uma marca na mente do consumidor. Para isso, é preciso investir em uma boa logomarca, em cores que estejam de acordo com os valores e segmento da empresa, em designs especiais, etc.

Além disso, a identidade visual deve combinar com a imagem que a organização deseja transmitir e com o estilo das pessoas com quem deseja se conectar. Para isso, é importante pesquisar bem o seu público para entender como ele enxerga o seu negócio.

Estabeleça o tom de voz e a personalidade da marca

Definir o tom de voz e a personalidade da marca é um ponto importante para facilitar a lembrança do seu público-alvo e para dar suporte ao marketing de relacionamento do seu negócio. Isso inclui, por exemplo, termos usados ​​pela empresa em campanhas, postagens, impressos e a forma como seus funcionários se dirigem aos clientes.

Temos vários exemplos nas redes sociais, principalmente no Twitter e no Facebook. É comum marcas que querem ser vistas como legais, participarem de piadas, postarem memes e até mesmo responderem comentários de internautas de forma bem-humorada.

Estude bem seu público e defina suas personas

Uma forma de fortalecer sua marca é se identificar com ela. Para isso, é necessário identificar bem o seu público-alvo e definir as personas do seu negócio, ou seja, os consumidores ideais que você deseja atender.

Sabe aquele perfil que quando você vê logo pensa: “Esse é o meu melhor tipo de cliente”? Então ele tem uma grande chance de se tornar sua persona. Porém você não precisa se contentar com apenas um, pois pode traçar dois ou mais perfis ideais que sua empresa se esforçará para atender.

Registre sua marca

Um dos maiores riscos de não registrar sua marca é que sua empresa está utilizando uma marca já registrada por terceiros. O uso não autorizado da marca pode levar a diversos processos judiciais que levam ao pagamento de altas indenizações e à necessidade de alteração do nome da sua empresa. Uma marca envolvida em processos judiciais tem sua imagem comprometida.

Tenha um diferencial

Para fortalecer sua marca junto ao público, é importante ter um diferencial. Pode ser um tipo diferente de serviço prestado, algo a mais no seu produto que a concorrência não tem ou um método de atendimento que só sua equipe conhece.

Além disso, investir em marketing de experiência é uma forma de conseguir diferenciação. Esta estratégia consiste em utilizar elementos-chave para proporcionar aos seus clientes momentos únicos. Para fazer isso, você pode apelar para as necessidades e desejos de seus consumidores.

Faça todos os esforços necessários para fortalecer sua marca, e quanto ao penúltimo item, nós podemos ajudar.

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